Proposta Pedagógica

O Colégio Marillac tem como proposta oferecer um ensino de qualidade, em um ambiente seguro e agradável. Dessa forma, ajudamos os alunos a se tornarem capazes de encontrar soluções para as questões do dia a dia, enfrentar os desafios escolares e atingir suas metas pessoais.

Nosso objetivo é desenvolver todas as capacidades cognitivas e socioemocionais do aluno, respeitando sua individualidade, formando cidadãos melhores e mais responsáveis, que possam transformar sua realidade e da sociedade em que vive.

Missão

O Colégio Marillac tem como missão o ensino de qualidade que proporcione ao educando desenvolvimento de suas potencialidades, do senso crítico, da criatividade e integridade, favorecendo seu crescimento pessoal, social, cultural e espiritual, princípios que fortalecem vínculos com a família e comunidade, na busca de uma sociedade consciente, inclusiva, fraterna e solidária.

Princípios

Os princípios e valores derivados do Evangelho de Jesus são os elementos norteadores do trabalho do Colégio e de sua proposta educacional, desenvolvendo autêntica parceria com os pais e familiares dos alunos.

Três são os valores fundamentais honrados pelo Marillac: Acolhimento, respeito e segurança.

Educadores

Nossos professores têm formação superior e, em sua maioria, possuem pós-graduação. Participantes atuantes, dispostos e interessados em cursos, congressos, oficinas e orientações técnicas para interagir com o aluno conforme as novas exigências da sociedade e com as novas tecnologias a serviço de uma aprendizagem significativa e duradoura.

Formação

O Colégio Marillac proporciona aos seus professores, em parceria com a Faculdade de Educação da PUC-SP, Eleva Plataforma de Ensino, LIV – Laboratório Inteligência de Vida e Rabbit Partnership, formação continuada com aprofundamento teórico e prático.

Assessoria Técnico-Pedagógica

Com Assessoria Técnico-Pedagógica da Faculdade de Educação da PUC-SP aprimoramos a qualidade de ensino, a competência na conquista de nossos objetivos e a firmeza no cumprimento de nossa missão.

Nossos professores participam de reuniões coletivas ordinárias com a equipe pedagógica além de encontros individuais com Coordenadores Pedagógicos. Os temas importantes e relevantes para aprofundamento da formação de todos os membros da equipe são realizadas com apoio da Assessora Pedagógica da PUC-SP, fazendo com que nossa proposta pedagógica seja sempre aprimorada, além do necessário aprofundamento teórico durante projeto de formação continuada.