Tecnologia Individualizada

Uma sala de aula é composta por alunos com diferentes ritmos de aprendizado e uma gama considerável de aptidões e dificuldades por parte de cada um. Muitas vezes, é difícil para o professor abordar, de maneira personalizada, as dúvidas de cada aluno. Nesse contexto, o uso da tecnologia – já tão presente na vida dos jovens – surge como uma excelente ferramenta para complementar os estudos. Tanto a plataforma adaptativa quanto os jogos educacionais contemplam todas as matérias.

Plataforma Adaptativa

Entendemos que o estudo vai muito além da sala de aula. Por isso, utilizamos a plataforma adaptativa desenvolvida pela Eleva, inteiramente preenchida por questões consagradas ou inéditas, disponível para o Ensino Fundamental – Anos Finais e para o Ensino Médio. A plataforma identifica, por meio da resolução de atividades de diagnóstico, as dificuldades do aluno em determinada disciplina. Após esse reconhecimento, são sugeridas listas de exercícios e videoaulas de diferentes níveis de dificuldade, respeitando o ritmo de aprendizado de cada aluno. Nessas atividades, é possível ter acesso ao gabarito das questões e verificar o nível de aprendizado em cada conteúdo. Assim, o jovem consegue identificar e sanar suas dificuldades, melhorando sua aprendizagem.

Jogos Educacionais

O mundo moderno reserva a nós, educadores, um grande desafio: cada vez mais os nossos alunos dedicam seu tempo à internet, jogando videogame, navegando pelas redes sociais ou simplesmente assistindo a filmes ou ouvindo músicas. Eles são o que chamamos de nativos digitais, para os quais nem sempre o conhecimento formal é tão importante quanto o que se pode adquirir na rede. Diante de tal quadro, o que fazer para que o aprendizado ocorra de forma mais produtiva? É fundamental conquistar o interesse desses alunos, e a melhor maneira de fazê-lo é acrescentando atividades pedagógicas divertidas e interativas ao aprendizado tradicional da sala de aula.

Por meio de nossos jogos educacionais, todos sincronizados com o conteúdo abordado em sala de aula, o aluno reforça em casa as ideias aprendidas na escola. À medida que consegue avançar no jogo, sente-se estimulado com o aprendizado e melhora seu desempenho pedagógico. Disponível da Educação Infantil ao Ensino Fundamental Anos Iniciais

Gabarito Online

Neste serviço, disponível para o Ensino Fundamental – Anos Finais e o Ensino Médio, os alunos têm acesso a soluções comentadas e explicadas de todos os exercícios do material didático. A ferramenta permite, por exemplo, que os alunos acessem soluções que não tenham sido propostas em sala de aula.

Videoaulas

O Portal Eleva oferece cerca de 5 mil videoaulas, sendo aulas-resumo ou de exercícios das diferentes disciplinas, disponíveis para Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. Essas aulas permitem aos alunos a revisão de assuntos que não foram bem compreendidos durante as aulas regulares ou a reposição de alguma aula a que tenham faltado.

Agenda e Plano de Estudo

O Portal Eleva também oferece a possibilidade de o aluno criar uma agenda e planos de estudo. Atualmente, em quase todas as ações humanas, o planejamento está presente, uma vez que ele serve como norteador para a realização de atividades pessoais e profissionais. Na vida estudantil, ele também é imprescindível para criar metas e ter foco nos objetivos durante o ano letivo, obtendo bons resultados. O Portal ajuda o aluno dando sugestões de plano de estudo a fim de facilitar o seu progresso ao longo do ano letivo, promovendo resultados positivos em seu desempenho.