Mais do que aulas bilíngues: vivência natural da língua inglesa!


Nosso objetivo é oferecer aos nossos alunos a vivência por meio do inglês de maneira natural, trabalhando a interdisciplinaridade por meio de conteúdo desenvolvido anteriormente em língua portuguesa.

 


Educação Infantil


Nesta fase, o inglês é apresentado aos estudantes de forma descontraída, estimulando uma atitude positiva em relação ao aprendizado do idioma.

Com foco na oralidade e no ensino de estruturas lexicais básicas, é possível criar oportunidades para o desenvolvimento das necessidades cognitivas, sociais, físicas e emocionais dos alunos em idade pré-escolar.

 


Ensino Fundamental Anos Iniciais


Nesta fase, o eixo linguístico tem como objetivo familiarizar os alunos com os sons, as estruturas básicas e o vocabulário da língua inglesa por meio de atividades lúdicas.

O estudante ganha autonomia e se torna protagonista do próprio aprendizado. Os projetos para esta faixa etária estimulam o entusiasmo, a curiosidade em aprender e descobrir novas possibilidades e abordagens por meio da arte e outras expressões.

O aluno fortalece o pensamento crítico e expressa suas reflexões em inglês.

 


Ensino Fundamental Anos Finais


Nesta fase, nossos alunos devem desempenhar um papel ativo na aprendizagem, desenvolvendo quatro habilidades: compreensão auditiva, fala, leitura e escrita. Por isso, o eixo linguístico trabalha a análise de imagens mediante o estímulo à interpretação das informações.

A tecnologia é usada para ajudá-los a ser mais autônomos fora da sala de aula. O eixo de projetos enxerga o inglês como um meio de ajudar o aluno a construir conhecimento mediante a resolução de problemas – uma ponte entre experiências na sala de aula e os fenômenos da vida fora dela.

A integração com diferentes matérias desenvolve o pensamento crítico, a criatividade e a colaboração.

 


Ensino Médio


Em breve!